Saturday, January 21

a banalização das banalizações

confeçu-me em estado de choque ... sabia que a austeridade tinha batido forte na esmagadora maioria dos portugueses .... que de fora tinham ficado do do costume .... mas não imaginava que a austeridade tivesse tanto efeito devastador ... nomeadamente na inteligência das pessoas ....

a austeridade chegou longe demais ó Gaspar .... está a transformar a s pessoas pá .... temos de rever a coisa ... vê o que está a causar à mais alta figura da Nação pá .....

6 comments:

mfc said...

Andam a desgraçar a obra ímpar dos Thomaz, Caetanos e sobretudos do António do Vimieiro...
(Grandecíssimos...(cala.te boca))

monko said...

eh! pah o pés de bancp.é a primeira vez que o vejo depois do ter visto a ultima vez.tirado dos seus discursos,

Vítor Fernandes said...

Não foi eleito para bater recordes... acho eu.

Kim Zé said...

Aqui no Anarca não estão dispostos a abrir uma conta solidária para o Sôr Aníbal? Parece que o homem avisava, avisava, avisava das coisas, mas esqueceu-se de meter o seu own telhado de vidro. Desprevenido agora tem de viver do pouco que amealhou. É preciso agir e ajudar este senhor necessitado pá!

Estou disposto a contribuir com a totalidade do meu subsídio de férias e Natal bem como todos os aumentos que tiver nos meus rendimentos.

e-ko said...

«Aníbal Cavaco Silva, cidadão português, reformado e Presidente da República, recebeu em 2009, segundo ele próprio declarou, 140 mil euros em pensões de vária espécie e género. [...] O primeiro ponto a notar sobre toda esta história é que os 140 mil euros em pensões que o Presidente declarou em 2009 não são evidentemente a soma das contribuições da CGA, que andam, na melhor aritmética, por menos de um décimo. O que significa que o Banco de Portugal é responsável pelo resto, ninguém sabe a que título e por que razão, uma vez que o dr. Cavaco passou 17 anos da sua vida útil no Governo e na Presidência da República. Não duvido de que haja uma justificação exemplar. De qualquer maneira, e fora a trapalhada, o episódio do Porto ressuscita, e no pior momento, o velho homem de Boliqueime, com a sua arrogância, a sua cegueira e a sua habitual hipocrisia. [...] Cavaco renunciou ao vencimento de lei (à volta de 6 mil euros por mês), que ficava longe do total das pensões (10 mil euros por mês). Mas não renunciou, nem podia renunciar, aos privilégios do cargo. [...] Que o Presidente da República esqueça quem é a benefício da populaça e uma dose obscena da mais baixa demagogia de rua é uma vergonha nacional. Ne chassez pas la nature, elle revient au galop.» Vasco Pulido Valente, no público.

e-ko said...

pios, ao que pareçe, o gajo ainda tem mais quase 3000€ de enxoval e cantina, lá em Belém... não há quem o espreite!...