Sunday, July 2

siga a reportagem com a vox populi mais à mão ...

o anårca cønštipadö  de novo na street agora em Ferreira do Zêzere  com um gajo que tá numa esplanada com amigos a comer caracóis e a buber umas jolas...


anårca cønštipadö:  Atão boa nôte ... 
gajo em Ferreira do Zêzere: isto é pró Correio da Manhã TV? ... 
anårca cønštipadö:  errr...não é do anarca... . por causa do assalto à tropa... 
gajo em Ferreira do Zêzere: anarca? mas nem pra tvi?  eu na tropa tive em Mafra e fui prá Guiné  .... depois voltei e montei aqui um negócio de ferragens com o meu tio Xico dos Azeites ... nunca deu grande coisa só pros sopas...
anårca cønštipadö:  pois ... mas com a sua experiência militar acha que aquilo foi golpe com colaboração interna?
gajo em Ferreira do Zêzere: isso não sei mas o que posso dizer é que quando o meu tio Xico quis lixar o sócio nas contas lá do lagar arranjou uma caldeirada com o Belarmino da gráfica que tem uns olivais ali pra Abrantes e o meu tio compro-lhe seis contentores de azeitona que ficou lá no lagar e dois dias depois desapareceu ... o sócio do meu tio o Evaristo da retrosaria ainda hoje me diz que o meu tio o aldrabou, deus o tenha em descanso, que nunca chegou a entrar lá azeitona ninhuma e que ele e o Belarmino repartiram o graveto ...  
anårca cønštipadö:  ahhhh ... e acha que foi isso que aconteceu lá em Tancos? ... 
gajo em Ferreira do Zêzere: pois isso não sei até porque o meu tio já morreu e o Belarmino tá todo entrevado ... mas já viu a quantidade de caixotes que o jornal dos espanhóis disse que roubaram lá da tropa? como é que aquilo saia de lá sem ser visto? hã? a
anårca cønštipadö:  portanto aquilo teve de ser um cambalacho marcado é que tá a dizer?  ...  
gajo em Ferreira do Zêzere: olhe quem tá a dizer é vossemecê eu cá não digo nada ... a não ser que os caracóis estão de chorar por mais ... ó Tavares traz ai mais umas mines pá ... 
anårca cønštipadö:  ahhh pois ... tou a ver ... e é tudo aqui da rua .. de volta ao estúdio com o Marques Mendes ... 




Saturday, July 1

cornucópias e lantejoulas

sempre atento e em çima do acontecimento o anårca cønštipadö  foi prá rua auscultare u sentimentiu do povo português sobre a barracada do gamanço do material da tropa...

começámos por encontrar um gajo qualquer numa paragem de autocarro em Constância...

anårca cønštipadö:  Atão bom dia ... estamos aqui pra saber o que pensa da situação em Tancos? acha que o material vai pró OLX ou pra terroristas por barco? 
gajo qualquer em Constância: hã... eu cá não sei nada dessas coisas de política ... 
anårca cønštipadö:  errr...ok  as isto não é política chefe ... é um assalto acha que fizeram o serviçinhu sem colaboração interna? 
gajo qualquer em Constância: olhe eu só sei o que o meu primo João da Padaria, que lá vai entregar as carcaças todos os dias numa carrinha me disse .... e ele o que me diz é que na portaria o fazem sempre esperar já é a segunda vez que lhe dizem que o  bilhete de identidade dele está caducado ... o gajo da portaria não tá metido nisto de certeza qué um picuinhas do caralho ....
anårca cønštipadö:  pois ... mas sem informação lá de dentro cuméque sabiam qual dos paóis é que tinha aquele material e a que horas ir? 
gajo qualquer em Constância: isso não sei mas o que posso dizer é que quando o meu tio Anacleto andou lá como carpinteiro a fazer umas caixilharias pra janelas do 2ª Batalhão havia lá um gajo que até tinha tido uma casa de bifanas em Vendas Novas e que tinha uma amante em Riachos e esse gajo precisava de dinheiro sempre andava sempre a cravar toda a gente ... 
anårca cønštipadö:  ahhhh ... então esse gajo é suspeito camandru ... 
gajo qualquer em Constância: pois deve ser mas acho que foi pra Bósnia e ficou lá amancebado com uma gaja e segundo o meu tio Anacleto morreu no ano passado ... e anda lá dentro um gajo a quem chamam o gasolinas que controla a bomba e tá sempre a perguntar aonde tá a guia de requisição? o meu tio Anacleto uma vez ficou lá sem combustívle e nem um decilitro pra chegar à bomba na Barquinha o cabrão lhe cedeu ...
anårca cønštipadö:  portanto aquilo tem controlo ... e acha que a vedação estava marada? 
gajo qualquer em Constância: isso de vedações eu não percebo nada mas se entraram por um buraco na vedação devia ser um senhor buraco ... ou então levaram um exército de anões e cada anão levou uma caixa à cabeça porque entrar entraram mas saíram pelo buraco na rede e levaram aquilo tudo como? sem fords transite? 
anårca cønštipadö:  pois ... ora aí está uma pergunta pró prós e contras já na sigunda com especialistas da Luis Simões .... e a vigilância que tava desligada há dois anos o que é que acha disso? 
gajo qualquer em Constância: olhe quando eu fiz a tropa havia lá um cabrão dum capitão q até tinha um jaguar velho carregado de armas em todo o lado .... até debaixo do banco do condutor o gajo tinha um velcro com uma beretta de 9mm ... e uma vez tava eu de guarda já eram três da matina fumei o meu cigarro e deixei-me dormir e o cabrão que ia pró telhado do edifício de comando com uma mira telescópica com infra vermelhos mandou o filho da puta do sargento da guarda ir lá catar-me e deram-me seis dias de detenção ...  nesse tempo não gamavam nada .... 
anårca cønštipadö:  ahhh pois ... tou a ver ... bom obri... 
gajo qualquer em Constância: e ainda lhe digo mais quisto agora é só generais e tenentes generais e majores generais e o carago... com tanto gajo desses se fizessem turnos a dormir lá nos paióis ninguém gamava nada daquilo ...
anårca cønštipadö: ahhhh pronto obrigado ... vamos à procura de mais um popular pra saber o que realmente aconteceu .... 





Sunday, February 26

passatempos anårca cønštipadö,,,


Quem diz isto?

1. um trotskista moderno?

2. um camarada do Jerónimo do Harlem?

3. um gajo da Alt-Right?

4. um adepto do Bernie? 

5. um eleitor frustrado da Hillary? 

6. um apoiante do Trump? 

7. um gajo apoiante do Brexit?

8. um radical do Corbyn? 



Wednesday, February 15

isto é tudo uma ganda paródia pá

"queres ver no meu telemóvel os ésseémeésses que troquei com o ministro sobre um banco concorrente que vou administrar daqui a uns meses? "
"mostra aí que daqui a uns meses isso pode dar caldeirada e eu vou me xibar"

"e queres ver uns mails que estou a trocar mais as cartas que envio enquanto já estou a negociar umas merdas em Bruxellas em nome do governo de Portugal e ainda sou administrador de um banco concorrente daquele que daqui a uns meses vou presidir?"

"na boa pá ... mostra aí ..."

tudo normal pá ... isto ao fim ao cabo é tudo resolvido na mesma loja ... ou isso ...


e tudo o que parece é e o que é assim parece ... o presidente vê o que o exibo se biba sem cuidar de saber de onde apareceram as xibiççes ... o governo encomenda um plano a um concorrente sem se estranhar o conflito de interesse que essencialmente nem existe claro está o cartel assim o estabelece

...  e ainda ha quem hesite em concordar que neste pais é carnaval todos os dias 24/7 ... 

muito bom ... vai pró Oceanário?



o numbro de circo dos èsseèmeèsses serem privados e a defender a todo o custo da "devaçça" é muito bom ... a Geringonça fica bem na foto ao lado de Burke em oposição ao Béria .... a Geringonça é agora o garante do liberalismo saído do Iluminismo Escocês ..... 

mas ...

os ésseémeésses não são trocados por causa de um assunto púbico?! ... pentelhos claro ...
o assunto tratado era sobre a segurança do estado e revela os planos secretos do 5 esquadrão de ataque ao solo em parapente das forças da Tânsmânia aos bunkers secretos do Tramagal? não?! 
o assunto tratado é a preferência de algum dos interlocutores por meninas com mamas grandes? não?!

então watt da fuck is private num mail e sms que diz respeito a assuntos da governação do estado da répública da democracia? 

quero que se foda a estratégia dos pêéssedês e dos cêdêésses ... se estão ou não a navegar a onda se fizeram pior se são ranhosos e não lavam os dentes... (estão a fazer o numero deles pois claro o que é que tem de surpreendente isso?!) 

o que importa é que sendes farinha do mesmo saco neste caso ... ide portanto pastorear o chien até ao banhinho .... os Trumps não são como cogumelos ... nascem com fertilizante e com carinho dos jardineiros do jardim ... 

Saturday, February 11

formalismos e assim

estas coisas dos formalismo da lei e da conduta são um ganda aburrecimento ... "mentiu na comissão não mentiu" ... "se ele mentiu o que dizer da miss swaps... eishhh "  ... e dos outros que já mentiram tanto e tal ...

depois não há provas .... o tal de Domingues é que mandavam missivas como namorada despeitada e o senhor ministro nunca respondeu ... um dia inté mandou um ésseémeésse a dizer que tinha de mostrar mas depois numa actualização de software do pokemon go o éseémeésse finouçe ...



descontada a nabiçe do ministro a vontadinha de remendar o que os outros deixaram em buraco e tal mais a incoviniençia de mandar um ministro pela door out que ainda agora baixou o deficit e tal mais o que diriam de nozes os credores mais todas as variáveis e condições de alivio da guilt .... 

a verdade é que neste caldinho de nós é que sabemos e vócezes cheiram mal da boca e vira o disco siga a banda criamçe os pântanos do outro pá ... e desses pântanos brotam as sementes do populismo da irracionalidade .... 

nestes capítulos à gauche e à droite estamos muito bem servidos a caldeirada promete avançar e de um lado e outro os avençados de sempre e os nouvelles podeis ficar priócupadus ... 




gustei daquele mumento "sei o candas a fazere à noitinha seu marafade"

daquele rapaz jovem prumessa do jornalismo dos panamás .... Ferrão

mas ... (e não que eu tenha procuração nem particular cuidado ou angustia pelo assunto somente um certo gosto pela honestidade intelectual ...)




na resposta ao desafio do candidato do PCP à cambra de Lisboa o tal Bernardo exibiu "provas" irrefutáveis das exigências de demissão de ministrage em avulso quando o ombre do pêcêpê tinha asseverado que nunca pediam demissões de avulsos mas sim a lengalenga habitual da mudança de política que este governo era o pior desde o ultimo que já tinha sido o pior e por adiante ... 

ora das provas irrefutáveis do Ferrão fiquei com uma mão cheia de comentários avulsos sobre ministros e ninhumzinhu pedido formal de demissão dum ministro avulso... coisas mais ou menos óbvias pá ... dizer que o Miguelito não tinha condições pra ser ministro à pala do diploma marcado da Lusófona era comentário de cafezinho da manhem pelo país afora na altura pá ... outros comentários sobre mentirolas eram mato .... 

portanto ó Ferrão pá ... busca lá de novo no arquivo da @sicnoticias quiçu que mandaste é curtinho são quase montages pá ... népias tens lá népias.... 

busca melhor cainda descobres os gajos do Panamá e os jornalistas e politicos avençados do saudoso #GES e #BES ... fréteiros e moçoiços de recados pá ... ainda descobres pá ...isso é quer devalor 

Friday, February 10

Monday, November 7

grande regreççu do anårca cønštipadö




Amanhem siga em directo o podcast/webcast/radio no

anårca cønštipadö as eleições nos US of A ...

os nosso repórteres nu lucal sempre em ma do aconteçimentu

Friday, June 24

Feriado da Grande Bronca

Pareçe que na velha Albion já há quem queira fazer deste dia um feriado ... saudemos pá ...  ainda agora aspiram das amarras dos calvinista e já querem abocanhar a preguiça dos sulistas ...




entrementes aqui fica a sugestão

anårca cønštipadö  prá Europa ....

Friday, October 2

Dia 5

Frases mais cuspidas no próximo dia 5

a culigação aproveitou bem a ausênçia de capacidade do PS em romper claramente com o passado (demarcando-se dos projectos megalómanos que conduziram a déficits incontroláveis e que eram inúteis) ao mesmo tempo que se posicionava no futuro e dava esperança e direcção aos portugueses...

os portugueses pensaram sobretudo com estes já sabemos o que temos apesar de tudo vamos melhor isto vai andando e com os outros ainda regressamos à cepa torta assim ainda salvamos o que se pode salvar ...

o PS foi incapaz de mostrar um caminho alternativo positivo e que fosse mobilizador e geraççe entusiasmo pelo contrário afundaram-se em barracadas sobre barracadas

as pessoas depois de um período de sofrimento longo estão cansadas, saturadas e querem ser optimistas mesmo "irrealistas" e vão com quem lhes gerar esperança e expectativas positivas, apesar de ninguém ter dado um sentido de esperança as pessoas pensaram -  mas ao menos os que lá estavam não provocavam medo de regresso às aflições e os que queriam estar não deram confiança nenhuma em coisa alguma pareceram uns troca tintas

a "esquerda" parece um aglomerado de gente monolítica ou de sociedades unipessoais de vaidosos com egos demasiado grandes mais preocupados em guerrear por migalhas do que em fazer algo pelas pessoas ... só sabem estar contra ...

e por aí em diante 

Sunday, March 15

temos uma politica bem definida ...

um secretário de estado comparece na televisão ... não tem inclinação para a matemática nem para a aritmética ... não sabe quantas pessoas poderão beneficiar da sua politica ... não sabe quanto custará a sua politica ... não tem presente uma mensuração possível do  impacto da sua politica ... a sua politica é aliás uma espécie de pacotinho de amostra de maionese para experimentar numa sandes e depois logo se vê se o produto pega para um segmento ou dois do mercado ...

é uma maravilha ... é portanto um digniçimu representante da classe que ainda há uns anos se dignava criticar e fornecer resmas de avisados consselhus ....

 este país é uma fonte sistemática inesgotável insofismável de boa disposição ...

tenha uma boa semana e começem a jejuar ... 


Sunday, March 8

bom dia alegria


sejamos positivos ... vem aí o verão e verão que tudo se compõe ao fim ao cabo nós não somos a Grécia e daqui a mais umas décadas com a troupe actual seremos quase alemães

verão pessoas sérias austeras frugais reservadas calvinistas

será autorizada uma anedota em cada mês e mais uma em dia a legislar nos anos bissextos ...

agora ide até à praia respirai fundo (que por enuanto não arriscais a ira da AT)


Saturday, December 6

Mega Picnicão anårca cønštipadö !!!!!

Em honra do José "Madiba" Pinto de Sousa !!!


Se és um verdadeiro anårca cønštipadö  e lutas pela Liberdade de todos os pacientes da F60.8  do DSM IV então não podes ficar em casa....



Pela Libertação Imediata do Mártir

Pela Devolução da Voz do Beato ao Canal 1

Pela Sagraçaõ do Super PoP com sabor a Framboesa

Junta-te ao Pardido dos Cønstipådöš  numa Mega Manifestação de Solidariedade à Porta da Prisa de Évora

Leva imagens gigantes destas que acalmam e ajudam ....


Não permitas que os sitema judicialista roube a nossa Identidade Cultural nem maltrate um dos maiores ìcones da Nossa Histeria Colectiva !!!! 

Sunday, November 23

a barrela

do que se vai sabendo de todos os casos ... desde há anos até aos dernieres ...

não há equipamentos de limpeza suficientes  para limpar esta pocilga ... 

o idela era conter a trampa nuns sitios com diques ...

Saturday, November 22

uma obra imemorial que ressoará pelos tempos



Um gajo deixa passar coisas realmente importantes ... nunca imaginei que esta obra se esgotaççe num ápice ... 20.000 almas sequiosas de reflexão momentosa esgotaram o livro numa ânsia de sabedoria e agora um gajo quer a iluminação nos mistérios do piqueno arquitecto de marquises e népias ...

ficará pra sempre condenado ao obscurantismo ... 

Friday, November 21

o Modelo de Desenvolvimento ou a psicose do Movimento Perpétuo

o senhor vice  segundo Ministro é um dínamo ... é um empreendedor frenético ... é uma perpetuidade ... um movimento perene ... o senhor Vice nunca pára ...  o senhor Vice está sempre a fazer qualquer coisa ... é um projecto em construção eterna ... pouco importa o quê desde que esteja em actividade ... sempre atarefado ... sempre ocupadíssimo ... sempre a congeminar ... e defende as congeminações como se foram heranças dos seres Arcanos ... pouco importa qual foi será a medida ... ela é essencial ... incontornável ... inelutável ... impermeável ... é cansativo o senhor Vice roda roda roda roda roda roda


Razão de sobra para a Remax ou o Lehman Brothers terem oferecido generosa quantia por cada acção do partido do senhor Vice ... uma OPA ansiosa ...  o modelo económico do ViceCDS é promiççor alcandorará Portugal para o Paraíso ... 

Saturday, October 25

o orçamento explicado ... não entendo a comoção pá ...

ora bein

Se tens dois filhos e um é estrábico e calça 43 anda numa escola privada possuis dois apartamentos e uma amante não declarada podes candidatar-te a deduzir 230 euros no caso de teres facturas de talho e de mudança de oleo do carro do teu tio Malaquias

Se por outro lado tens uma mãe entrevadinha numa residência do Mntepio e pagas a pensão completa e em cúmulo juridico não andaste a desligar o citius nem gozaste com o ministro das escolas e pediste duas senhas do Pingo Doce numa compra paga sem multibranco e não tiveste nenhum prémio dos Audis podes deduzir 43 euros à colecta se a tua mulher tiver uma declaração médica passada pelo médico de familia a atribuir-lhe os diabetes



Se não tens filhos nem planeias comprar alguns e nem deste nem um saco de farinha à Jonet então tens de declarar-te relapso e apelares à magnimidade do secretário de estado para que o teu IMI não seja dobrado mas podes juntar vales dos CTT para deduzires junto das despesas de saude no caso de só teres comprado genéricos e nunca teres tomado nem uma cápsula de Omeprazol 

Se te divorciaste ainda a tempo como o Carreira então passa os bnes para um trust fund na ilha da Madeira gerido pelo Jaime Ramos e podes deduzir as facturas dos esticadores das bocarras dos putos ou em alternativa podes pedir para o fundo de pensão no BES ser deduzido nos próximos oitenta anos 

Monday, October 6

as priuridades .... e sentidos únicos ... e os becos sem saída



eu confesso que estou compleamente angustiado com a historieta dos bustos na assembleia da republica ....

de tal maneira que até me esqueço do assalto ao meu salário ... da espoliação envolvida nos livros escolares e na aágua quente que nunca existiu no ginásio da escola dos kids....  do desapoio que tenho com o cuidado à minha mãe .... com a expectativa de serviço formidável no hospital de casssscaiiiissss e das valências que existem ... em S. Francisco Xavier mas que tem de ser primeiro facturadas na triagem do bendito mamarracho de casssscaisss.... com os exames médicos de rotina que nem ouso pedir na médica de familia tal é a intimidação doc artaz que exige que a diretora verifique o pedido de tac ... ora eu preciso de exames tac em 3D...  .... com os medicamentos que deixo na farmácia à espera de melhores dias para ir lá buscar mesmo pagando a pronto e na totalidade....  com a pensão de reforma que caminha prá pensão da sopa se lá chegar .... com o radioso futuro dos kids quando bazarem daqui .... 

nahhhhh o que eu tou mesmo em pulgas é com o busto do carmona ou do tomaz é a primeira vez que aqui venho desdultima que ca vim .... 


é que nem durmo ...

Friday, September 26

malta .... aqui no anårca cønštipadö jantecipamos a cunferência dimprença


a Tecnoforma é, como sabem, uma empresa que concorre em mercado aberto e nunca necessitou de "facilitadores"!  Tem produtos e serviços  no mercado que são reconhecidos pro qualquer ranking do Financial Times ... é a maior empresa de formação profissional a oeste do Barreiro e a Leste do Seixal! Não precisa de favores de ninguém para ganhar concursos criados de propósito ....


lamentavelmente o contabilista que prestava serviços à empresa faleceu e como um azar nunca vem só levou consigo inadvertidamente os documentos todos ...

balancetes ...diários ... anotações ... facturas ... rascunhos ... declarações de irs ao fisco ... mapas da segurança social ... cartas .... uma maçada ....

podemos não obstante, e sem qualquer conflito de interesses, que o nosso é apenas o apuramento da verdade, obviamente, declarar que nunca pagámos nem uma senha de refeição, nem um táxi ...
estamos, naturalmente, de total boa fé, porque nunca necessitámos de qualquer tipo de ... facilitação ...