Thursday, June 23

porqué cos civil servants são muitas vezes odiados (caso prático)


na sigunda feira esperamçe 40 graus .... a minha mãe de 80 anos e crónia angina de peito há mais de 40.... tem de ir ao posto de saude de Alcântara entregar pedido pra receitas de medicamentos ....mas ....como a médica de famelga só dá consultations no turno da tarde tem de ir às 14!!!!! (portanto na hora em que a proteçõa civil diz que ....se deve evitar andar na street e beber muitos liquidus!!!!) mas lá está há duas razõis ponderosas pra ela não obstante ter de ir às 14.....

primeira o "regulamento"!!!!! é assim e aparentemente o universo e o coeficiente lambda impede que alguém possa ir logo pela fresquinha e entregar o cabrão do pedido e ficar lá dirigido à médica que depois aviaria a coisa.... e claro está o regulamento deve só poder ser autorizado quando o zoodíacu tiver alinhado com os protões gama de Júpiter.....

segunda razão (em todos os sistemas humanos adaptativos .. há gente que dá "a volta" à coisa ....viola regulamentos parvalhões engendrados por fanáticos de ordemzinha mas que não se traduzem nem mais eficiência nem em mais eficácia...traduzem-se apenas em exercicio de poder discriciunário...) mas...no posto de saude de Alcântara há décadas (segundo a minha mãe) sobejam funcionários públicos que se dirigem aos "utentes" "contribuintes" "pacientes" "doentes" (ou outra merda qualquer que designe as pessoas que precisam daquilu...) com frases como "o qué que você quer? hã?" ou "diga lá o qué quer" ....ou "vá despache-se que não temos o dia todo" .... frasiolugia dirigida a velhotes nas mais das vezes ignorantes incapazes de se defender da má criação ou de pedir o livro de reclamações sem imaginar "represálias" dessses benditos funcionários .... portanto é impensável ir lá pela fresquinha pelas 8 e pedir que em face da idade e da doença crónica aceitaçem o pedido e o encaminhaçem prós colegas do turno da tarde sem ser mal tratada e insultada.... (e a minha mãe pertence ainda à secção idiulógica que defende a visão do estado bolchevique! ....exçepto em relação ao centro de saúde de Alcântra que segundo ela se forem todas pró c.... ela não fica nada mal disposta nem com pena....)

ora no dia em que começar a limpeza liberal do Estado e se reduzirem gorduras e outros argumentos do género ...quem é que vai lastimar que estes merdas mais os que conçebem regulamentos idiotas se fodam? hã?
não aprendem nada?

2 comments:

mjm said...

ninguém dá pela falta deles...já não há cu que aguente tanto administrativo incompetente...quando estiverem no desemprego, vão ver o que é sofrer às mãos do poderzinho administrativo e regulamentar da merda?

Joao Faria said...

Este é o que eu chamo, SINCERAMENTE e sem ironias, um texto de Antologia.
Agradeço, Sr. Prof. Dr.Piotr Kropotkine, e creio não ser o únco, que publique o dito nos mÝdia que abranjam grandes massas do nosso povo(léu). Sim, que s'eles pudessem lá estar. em de vez de se queixarem, fariam exactamente a mesma shit (enfim, quasi todos; há sempre excepções à c...ada das regras).
E viva os países frios à brava, Europa e fora, caté parece que o frio congela a estupidez, ou então é o calor que derrete os neurónios.
Repito: este cantinho da isolada peninsúla geográficamente pelo Pyrénées já entrou em melt-down há milénios (creio c'o pessoal da atura ainda andava meio curvado e coberto de fur.).