Tuesday, May 25

da série entrevistas paradigma prá escola de jurnalismo

entrevistadora: "então este aumento dos transportes causa-lhe transtorno?"
velhota: "nahhhh ....3 ou 4% ...tenho uma reforma de 200 euros gasto 100 na renda da casa, 300 em medicamentos todos os meses, mais água electricidade e gás, algum para a comida, a mim não me causa transtorno nenhum porque vou a pé ao centro de saude e venho e vou acolá à praça a pé também ...."
entrevistadora: "ahhh muito bem, e a senhora?"
outra velhota: "ó filha a mim também não me causa transtorno nenhum que já não vou a lado nenhum, nós estamos aqui sentadas no banco da paragem da Carris à espera que passem estas gotitas de chuva depois andamos até além ao centro de dia ...."

outra entrevistadora noutro ponto da cidade a mesma subtileza técnica.... mas mais sucesso....

entrevistadora: "então este aumento dos transportes em Junlho vai causar-lhe algum transtorno?"
trolha à saída dos barcos do Barreiro: "esses grandas filhos dum ganda vaca do governo é que deviam andar aqui como eu e alancar a bulir esses palhaços..... é o cabrão do IRS mais o filha da puta do IVA mais a escola dos putos mais os medicamentos da diabetes da minha mãe mais o da tensão arterial do meu velhote .... filhos duma granda puta cabrões de merda....."
entrevistadora:"portanto peocupa-o a escalada da carga fiscal?"
trolha já na paragem doa utocarro pra Moscavide: "hã?"

7 comments:

Rebel said...

Gargalhada da noite!
Adorei a resposta do trolha. Homem lúcido e de grande rigor na expressão do pensamento que, sendo seu, é também o do sentir de muitos portugueses entre os quais me incluo.

Animal said...
This comment has been removed by the author.
Animal said...

preocupação com a escalada da carga fiscal? nah... o que me preocupa é saber se o mourinho sai do inter e vai mesmo pró real. isso sim, preocupa um gajo... nem consigo dormir de tão apoquentado.

Anonymous said...

A minha preocupassaum e ver os players Caboverdianos com o passport tugas a trabalhar para o Mandaial no 2010....

Anonymous said...

A minha preocupassaum e ver os players Caboverdianos com o passport tugas a trabalhar para o Mandaial no 2010....

Anonymous said...

Parlamento

Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes


A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior, avança o Correio da Manhã

Apesar de estar prevista uma redução de 5% nos salários dos deputados, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Entre outras, são aumentadas as verbas para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento, escreve o Correio da Manhã.

Só a rubrica ‘outros trabalhos especializados’, explica o CM, vai receber mais meio milhão de euros do que em 2009. O subsídio de reintegração dos deputados cresceu para mais de um milhão de euros em 2010.

Também os partidos políticos parecem passar ao lado da crise, recebendo 16,9 milhões de subvenções e 73,7 milhões para campanhas eleitorais.

SOL






Cada deputado custa ao Estado, ... 78 000 € /ano.

San said...

enquanto isso, no parlamento europeu...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=m2B7RWJY--A