Friday, September 6

Lisbon 22 de Outubru 2063

Autoridade:Então o cidadão queria apanhar o combóio para Lagos?
anårca cønštipadö do futuro: Pois é. Aluguei uma casa de férias lá. 
Autoridade: Alugou?! em Lagos?
anårca cønštipadö do futuro: Sim. Para o período de 3.8 a 17.8

Autoridade: Mas o cidadão não entregou à Comissão Central de Planeamento de Deslocações Civis e Ocasionais essa sua intenção. Nem em tempo útil até 15 do 4 nem antes de vir aqui.
anårca cønštipadö do futuro: Esqueci-me dessa comissão, sabe decidimos as férias à última da hora. 
Autoridade: Última da Hora?! Bom. Vamos consultar a sua ficha de Comportamento Social. Ora bem. Pois é. O cidadão também não utilizou devidamente, nem registou o Orçamento Individual de Produção de Impactos Ambientais no ano corrente. E o aluguer foi altamente irregular. Não passou pelo Terminal de Transacções Autorizadas Centralmente.
anårca cønštipadö do futuro: Sabe tenho andado muito assoberbado com trabalho, e... 

Autoridade: Pois. O que o cidadão tem andado é activo nas redes sociais. Muito activo mesmo. Ora vejo aqui que tem duas denúncias por misoginia e por insultos transfóbicos.
anårca cønštipadö do futuro: Eu??!! como assim??!!! 
Autoridade: O cidadão meteu dois likes num meme não autorizado que ofendeu dois cidad@@s cujo rating é exemplar. A queixa del@s tem precedência imediata e afectou o seu Processo Individual de Rating Social e Digital. Só esta violação é suficiente para impedir a sua deslocação para sul. Aliás qualquer deslocação seja onde for.
anårca cønštipadö do futuro: Mas qual meme caralho. Fodaçe mais os xibos e xibas de merda ofendidos profissionais. Uma piadola àquelas malucas que separaram galos de galinhas porque os galos saltam pra cima das galinhas???!!! É isso???!!! Dois likes... 

Autoridade: O cidadão com essa reacção está imediatamente sancionado pela violação do Regulamento de Relação com Funcionário Público e está desde já proibido de sair da sua área de residência e de utilizar qualquer meio electrónico de produção de conteúdos e troca de mensagens digitais ou de voz. Outras sanções se seguirão. A violência de género entre animais é um assunto sério que o cidadão parece achar passível de ser objecto de humor. Não é.
anårca cønštipadö do futuro: Mas fodaçe já paguei a puta da casa e agora não posso ir?! e devolvem-me o eco-coin que expendi? Vou mas é de carro para baixo e que se foda. 
Autoridade: O cidadão é um humorista já vi. A sua transacção digital não foi autorizada portanto sabe bem que tem o valor perdido. E sabe que não está autorizado a deslocar-se em veículo individual de motor a combustão. Nem sequer está autorizado a adquirir combustível fóssil para nenhum efeito. Ora vejo ainda aqui no seu Processo Individual de Aquisição de Bens que adquiriu carne biológica no mercado secundário e alternativo. Duas vezes este ano. Ora isto é claramente uma violação gravíssima. E, que vejo eu?! Não entrega os registos de análises ao sangue há mais de dois meses, sendo que nos últimos sete meses tinha vestígios claros de presença de proteínas animais no sangue?! O cidadão anda a brincar com o fogo.
anårca cønštipadö do futuro: Mas porra só comprei duas coxas de galinha que o meu vizinho mata de seis em seis meses para fazer uma canjinha de galinha e matar saudades do sabor de galinha do campo alimentada a farelo feito a partir de milho verdadeiro. E congelei durante semanas a sopinha para ir apreciando aquilo de vez em quando.  E o meu vizinho tem autorização da Comissão de Acompanhamento e Gestão do Abandono de Hábitos Deploráveis. 

Autoridade: O seu vizinho poderá ter mas o cidadão não é elegível para esse programa desde logo porque nunca cumpriu o programa de tomada de proteína vegetal artificial sancionado pelo Governo Central da Região Sudoeste da Eurásia e foi duas vezes fotografado pelas câmaras de Acompanhamento dos Cidadãos a fumar. A fumar imagine-se. E os seus continuados posts no facebook com fotos de rituais anacrónicos pelos quais foi avisado repetidamente não ajudam.
anårca cønštipadö do futuro: Mas quais rituais anacrónicos caralho. Eu publiquei umas fotos de 1994 da minha familia a comer cozido de grão no restaurante a Paragem dos Corvos. Isso também é proibido?!
Autoridade: O cidadão evidencia claramente e de modo inequívoco uma óbvia incapacidade de operação sob regras sociais aceites e vinculativas.


anårca cønštipadö do futuro: Ora fodaçe. Vou mas é comprar umas garrafas de óleo usado de soja filtrado ao restaurante do Manuel dos Azeites e cá vai disto no fiat 600 de 1980 por aí abaixo até Monte Clérigo e tá feito. 
Autoridade: O cidadão julga mesmo que tem piada? Sabe perfeitamente que o seu drone individual de acompanhamento e vigilância avisaria imediatamente a Repartição Judiciária Local de uma deslocação não autorizada e violadora de todas as regras do Climate Emergency Act de 2022 que proíbe deslocações salvo autorização superior. Ora o cidadão já se deslocou à Mina de S. Domingos em Julho de 2057 para efeito de férias. Sabe perfeitamente que sem autorização superior não pode exceder o seu limite de produção de CO2 nos próximos seis anos.
anårca cønštipadö do futuro: Pois é. Mas aluguei uma casa de férias lá. 
Autoridade: O período de duas semanas que lhe é concedido pela legislação laboral actual deve ser consumido no centro recreativo local da sua área de residência.
anårca cønštipadö do futuro: Ora fodaçe já estou farto de que me metam naquela merda da realidade virtual durante duas horas todas as tardes aliás já estou mesmo farte desta merda toda ... epá ... mas deslarguem-me caralho fodaçe ...  que é isto??!!! 
Autoridade: Estes senhores vão acompanhá-lo a um Centro de Processamento de Dissensão onde o seu cérebro será trocado por um implante modelo 87HGt-45 que lhe permitirá executar as funções sociais para que foi superiormente designado, nomeadamente a sua profissão de processador de dados, e lhe permitirá comportar-se como um cidadão útil e feliz.
anårca cønštipadö do futuro: Fodaçe deslarguem-me caralho ... ó cabrão do car...mummmpfff... 
Autoridade: Podem levar o cidadão.

2 comments:

jfarinha said...

2063??? Pelo caminho qu'isto leva em 2027 já temos algo assim em cima!

Piotr Kropotkine said...

true