Monday, August 19

Recentemente morreu um gajo

nas redes sociais decorreu o adequado período de nojo. Para uns o gajo era um santo. Para outros era apenas mais um porco capitalista.


Tendo inúmeros defeitos como de resto o Amorim e o Belmiro. A única coisa que tenho a dizer é que com mais alguns como ele teríamos menos gente a depender do Estado e a gerar riqueza. Sem dúvida para eles próprios. Mas também para outros. As opiniões dele sobre muitas coisas estão a léguas da minha visão do mundo. Mas num país de serviçais venerandos, de "empreiteiros" sempre à mama do orçamento, de empreendedores de gabinete e à espera da família, de "exploradores" de oportunidades administrativas, era um gajo desassombrado que dizia o que os outros raramente queriam ouvir. Pagava mal? parece que sim. O modelo de negócio era fraquito? Talvez. O da Tesla também é uma boa merda e o Elon é deus (para os tolos). Costumo explicar nas minha aulas de estratégia o porquê da ida para a Polónia e para a Colômbia. Não tem a ver com gestão. Mas foi estratégico.

Eu por mim aprecio apenas um empresário. O Carlos Santos Silva. Um empresário fabuloso. Um ser humano excepcional. Amigo do seu amigo. 

No comments: