Saturday, May 10

eis um consençu bem coeso e sedimentado



Dificilmente se encontra uma melhor visão do consenso que devemos atingir ...
Trataçe de uma extraordinária simbiose e fortalecida relação de compromisso para o futuro 

todos de acordo em relação ao modelo ao caminho ao trajecto ao método à ferramenta 

todos de acordo em relação ao propósito ao objectivo à teleologia 

servir o sistema financeiro servir o sistema financeiro servir o sistema financeiro servir o sistema financeiro ...


2 comments:

e-ko said...

ó páh, conçençus e "narrativas", cumu diz o outro, ção agora o ópio do po(l)vo:


".../Se olhar para Portugal, o principal problema era a dívida privada. Antes da crise, a dívida pública era sensivelmente a mesma que na Alemanha – 67/68% do PIB – mas o grande problema que não foi de todo resolvido era a dívida privada que estava acima de 200% do PIB. Antes da crise, o que aconteceu em Portugal era, no essencial, bancos estrangeiros a emprestarem a bancos portugueses e estes a emprestar aos consumidores portugueses. A subida da dívida pública era reduzida, houve uns pequenos aumentos nos primeiros anos do euro, mas bastante menos do que na dívida privada. Este é que era o problema real, mas que os portugueses não enfrentaram, a UE e o FMI não ligaram, só se concentraram na redução da dívida pública. Por isso, como não resolveram os problemas reais do sector bancário, não resolveram o problema da dívida privada, só se concentraram na consequência, que foi o aumento da dívida pública. Só que as consequências sociais para Portugal desta profunda, longa e desnecessária recessão económica são trágicas. E ninguém é responsabilizado./..."


Riders on the storm

Into this house we're born

Into this world we're thrown

Like a dog without a bone

An actor out alone

e-ko said...

istu tá a aqueçer, espero que çeja por istu cu Tózero ande muitu çibilino, porque çele diçeçe o queste diz, à quedelrei quera truçidadu por perigolozo çinistru:

".../a medida permitiria à Europa resolver muitos dos seus problemas sem recorrer à austeridade." este já acabou de ler o Kapital do Piketti: These Wealthy Men Make Billions For Basically Doing Nothing