Thursday, April 12

ora porque eu subscrevo tudo ....


Saúde "manu militari"

Quatro anos depois, o dr. Francisco George, eterno director-geral de Saúde, está a convocar as tropas higieno-fascistas para a 2ª Cruzada Antitabagista, desta vez mobilizando também as brigadas anti-álcool (as próximas cruzadas já contarão com as brigadas anti-sal, anti-açúcar, anti-gorduras polinsaturadas, anticafeína, etc.), tudo sob o comando de um até aqui anónimo secretário de Estado da Saúde.

Parece que um estudo encomendado pela Direcção-Geral terá concluído que um em cada quatro portugueses morre prematuramente, "em parte devido ao tabaco" (a parte de mortes devidas à miséria, ao desemprego ou à fome não vem nas estatísticas do dr. George). Era do que secretário de Estado e director-geral precisavam para se sentirem no direito de se intrometer nas decisões pessoais, na vida, na casa, e até nos automóveis alheios.

Restaurantes e bares dirão adeus aos investimentos feitos e deixarão de poder ter espaços reservados a fumadores; até à porta será proibido fumar (e quem for a passar?, terá que mudar de rua?); serão proibidas máquinas de venda automática de tabaco (não há máquinas de venda de "cavalo" ou de "branca" e nem por isso é difícil obtê-los...); proibir-se-á fumar dentro de carros com crianças (haverá um inspector da ASAE dentro de cada carro?); quanto ao álcool, nem uma "mini" poderá ser vendida em bombas de gasolina ou após a meia-noite.

A estrela amarela ao peito ficará para mais tarde."

6 comments:

Piotr Kropotkine said...

um dia destes sai mesmo o decreto que obriga a só se poder morrer de ataques de saude.... se não for assim o morto paga em prestações os custos totais da intervenção do estado ....

Kim Zé said...

Era logo uma perpetuidade aquando do registo da criança catano!

Claro, podiam fazer a ilustração com um jogo de cruzinhas para indicar os males, doenças ou até vícios que se pretendem cobrir.

Em anexo, não podia deixar de aparecer (a título de efeito "banho no gelo") as taxas cobradas quem sabe mesmo efectivamente e directamente às grandes distribuidoras pelo consumo de oxigénio em Marte ou quem sabe pelo consumo de produtos alimentares...

Anda tudo alucinado é o que é.

mfc said...

Eh pá.... este George deve ser portista!!

Piotr Kropotkine said...

se é portista nem sei ...mas que é eterno é....

Animal said...

já decretaram a obrigatoriedade da posição do missionário e a criminalização das outras todas (por questões de saúde ortopédica, claro)?

estou com receio de andar a transgredir algumas destas magníficas leis do higiéno-fáxismo. e o gozo está em transgredir com consciência da transgressão.......

Anonymous said...

até os sacanas dos putos vão ter de nascer e crescer dentro dos percentis*...multa prós pais dos se adiantarem ou atrasarem!

e aí dos que a tiverem maior que 25 ou menor que 15 cm, multa pra esses gajos todos!

*estimados para americanos

o George num é um médico é um perfeccionista!!

madrid