Saturday, September 3

a coisa vai ser assim

Funcionário do Gaspar: Senhor dirigente, acha que a sua a) direcção geral; b) comissão; c) fundação; d) observatório; e) instituto; f) grupo de trabalho (riscar o que não interessar) é imprescindível para o cumprimento das funções do estado num contexto de redução de despesa e de consolidação orçamental e de redução da dívida pública?
dirigente: : Absolutamente imprescindível, o Instituto de Monotorização das Tempestades Eléctricas Provocadas por Raios Gama de Alta Definição cumpre uma missão essencial para a segurança do Estado e dos seus funcionários, bem como, e acessoriamente, de toda a população nascida entre 1996 e 2004.
Funcionário do Gaspar: E como é que pensa angariar os fundos necessários à cobertura das despesas de operação e de investimento no caso da sua organização?
dirigente: : Recorrendo à mesma técnica do presidente do governo regional da Madeira, salientando a virtude da nossa instituição e da nossa actividade em contraste com a delapidação da riqueza nacional das outras organizações que canibalizam (dito sem se engasgar como o Relvas) os dinheiros dos contribuintes dissipando-o em actividades inúteis, sobreavaliadas, duplicadas, redundantes e mesmo obscenas.
Funcionário do Gaspar: : Obscenas?!
dirigente: : Pois, devo declarar que lamento profundamente esta revelação, mas no actual contexto nacional devo sublinhar a existência de organismos cuja missão declarada mais não passa de um disfarce, quiçá infeliz e amador, de desígnios intoleráveis e que poderão ser embaraçosos para o Governo que superiormente luta com pudonor e abnegação pelo futuro da Pátria.
Funcionário do Gaspar: e que organizações são essas?
dirigente: : Farei chegar ainda hoje a vossa excelência uma lista completa de tais indesejáveis.
Funcionário do Gaspar: Muito bem. Ainda assim vamos ter de considerar um corte de 10% nas vossas despesas.
dirigente: : Com certeza. Tenho, aliás, uma lista de funcionários a dispensar imediatamente que foram aqui colocados pelo anterior regime e conseguiremos reduzir a despesa em salários em 14% embora tenhamos de contratar mais alguns companheiros, perdão funcionários, para compensar algumas saídas em posições essenciais mas overall a poupança será de 12%, tendo em conta que os serviços de catering e de deslocações ao estrangeiro passarão a ser contabilizados noutra instituição paralela.



No comments: