Wednesday, May 18

mais uma semana de campanha e estou esclareçido


as reçeitas pró crescimento da economia são wishful thinking do best.... aumenta o IVA e portanto aumenta a poupança interna...(linearidade formidável...) e baixa a TSU ficamos mais competitivos ...(outra linearidade desarmante....só possível pra quem escreve em gabinetes na U e nunca decidiu népias numa empresa...) e exportamos a partir daí em avalanches que nem sei se teremos camiõis TIR suficientes pra tanta exportação ..... bailhanusnossasinhoradotamanhodocristoreicumescafandro

e o custo do graveto que sobe upa upa não abafa as migalhas de TSU que desçem? e o custo da energia eléctrica com o aumento do IVA e com a correção dos preços administrativos não são um factor de custo importante pra quem produz prá export? e o preço do combustíble? e a escalada das matérias primas? e porquê esta obesssione com exports e não com os demais graus do proceççu de intrnaçiunalização? e a neçeçária concentração industrial imprescindivel em tantos sectores exportadores pra existirem empresas com efectiva massa critica pra irem de facto pró outside com estratégias com pézes e cabeçorra? e o problem number one da cólidade do management? e o realinhamento dos incentives com os resultados e não com as intentions?

e ó maltóza pá na área da fiscalidade pá ondé que andais pá? se acabais com as deductions de saude não achais que a malta vai fugir ao fisco qué uma beleza? se ao fim de três meses de farmácia já tá esgotado o plafond? e as facturas de canalizadores e elecrticistas? e as explicações aos gajos que querem ter notas pra paçar? pra quoi se as despesas de educação é vêlias por um canudo?

não vos esqueçais pá ....o people é um sistema adaptativo complexo e não reage linearmente pá.... never did never will....

4 comments:

fónix said...

E o dótor Pintelho Catroga já se pronunciou sobre estas teses?
O homem tem que dizer alguma coisa sobre o acima exposto.

mjm said...

é que vamos começar a exportar estrume(merda)...o Futre manda vir os tir(s)...as exportações é só crescer...é mesmocarnavaltodososdiasnestepaís!!!

bestunto said...

Medida de grande impacto: importamos tailandeses, reproduzimo-los e exportamo-los, já com diploma de novas oportunidades, como mão-de-obra barata para a All-manha.

Kim Zé said...

Não passamos de um país de poetas isso é que é.