Saturday, April 30

a luta é dura mas vale a pena

3 comments:

Joao Faria said...

I think he didn't have the time to mention Portugal as the the First country signing the anti-corruption document.
We are the perfect example (not) to follow, starting with the (apathic) civil society and the deputies, and the public servants,and... about everyone, except for new-borns.

Kim Zé said...

Mais um sonhador com pés assentes na terra. É de louvar que ainda exista quem se dá ao trabalho de pensar e, principalmente fazer por solver causas que aos olhos(com ou sem razão)de muitos são insolúveis.
Isto vai lá um dia, talvez amanhã ou depois...

Parece que a Radical exibe as TED talks.

pvnam said...

Há pois é... continua a existir um silenciar do FULCRO da Revolução na Islândia!!!
.
NOTA: o FULCRO da Revolução na Islândia não é o discutir "pagamos" versus "não pagamos"... mas sim, o 'corte' com as regras da superclasse (alta finança - capital global):
- a superclasse (nota: controlam os media) quer Democracias-Fantoche... leia-se: Democracias facilmente manobráveis por lobbys...
- a superclasse não está interessada em Democracias aonde os cidadãos exijam, não só maior transparência aos governos, como também o Direito de VETAR as 'manobras' com as quais não concordam!
.
UM EXEMPLO: Esta história do TGV nem era assunto de grande conversa!!!... Visto que:
- "Existindo várias empresas de transportes por rentabilizar (leia-se, com grandes prejuízos) como, por exemplo, a CP, a Transtejo, o Metro do Porto, etc; e estando o país sob a ameaça da bancarrota...vai-se construir mais uma empresa deficitária: o TGV!!!... Meus meninos (leia-se políticos) deixem-se de brincadeiras porque a coisa será VETADA pelo contribuinte! Mais, meus meninos (leia-se políticos) preocupem-se é em incentivar o aparecimento de empresas sustentáveis sem 'assalto' ao contribuinte".



ANEXO:
«A VERDADE INCONVENIENTE é que não existiam, na economia portuguesa, razões substantivas quer em termos do sector financeiro, quer em termos de dívida (mais baixa do que a da Itália), quer em termos de défice (mais baixo do que o de vários países da UE) que justificassem a dimensão dos fortíssimos ataques especulativos de que foi vítima, ao contrário da Irlanda ou da Grécia...»
.
1- Os 'ataques' dos corruptos poderão custar milhares (ou milhões)... todavia, o cidadão poderá fazer alguma coisa...
2- Os 'ataques' dos especuladores custam milhares de milhões... e... o cidadão está de mãos atadas - não pode fazer nada!
.
Resumindo e concluindo: é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização obtida através da realização de um REFERENDO.



P.S.
A superclasse é anti-povos que pretendem sobreviver pacatamente no planeta...
A superclasse protege o pessoal gerador de caos no planeta!
Um exemplo: o pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.
[nota: a superclasse ambiciona um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos... consequentemente, a Superclasse pretende dividir/dissolver Identidades para reinar...]