Monday, March 14

vale a pena ler....

chama-se o blog a douta ignorância... dum estudante de economia e mete algumas pérolas .... ""(...)A minha geração enrascada é a geração que produz centenas de antropólogos todos os anos, outras centenas de arqueólogos, mais uma pilha de sociólogos, três camionetas de psicólogos além dos já habituais nas artes plásticas e afins. Leitor, que não seja eu acusado de menorizar estas tão excelentes áreas do saber. Longe de mim, que sou essencialmente amigo de toda a gente. Não pode é o antropólogo querer fazer escavações no Vale do Cávado só porque sim."(...)

tem toda a razão um antropólogo a fazer escavações é uma novidade assinalável e não se podem criar kits de escavação pra antropólogos .... e ... o mercado é perclaro .... os artista plásticos estão em clara baixa na bolsa de Madrid.... e de facto seria deontologicamente duvidoso produzir doentes só para abastecer os psicólogos ...mas aqui ...alas.... os economistas mais diligentes produzem num mecanismo curioso de sistema adaptativo complexo um número cada mais considerável de potenciais clientes dos psicólogos...é que basta trabalhar numa empresa prenhe de sucesso, que ao contrário de empresas menores nos países nórdicos por exemplo, para ao fim de um par de anos se começar a experimentar esses sentimento inolvidável de burnout .... eu por exemplo conheço inumeros economistas que trabalhando 13 ou mesmo 14 horas por dia descobrem ao fim de alguns anos que tinham filhos que entrementes desconheciam que tinham pais .....


mas saudeçe a existência de call centros pra dar trabalho a todos os que não escolheram economia ....

10 comments:

TMR said...

Ó meu amigo, mas está a brincar comigo? Eu cometi uma gaffe, é certo, mas valha a moral. Meta o seu post num corrector automático, a ver se aprende umas coisas.

Cumprimentos

Animal said...

os econumistas inda num perçeberem que o que está a dar é a astrologia - sempre é um ápegreide em termos de exactidão científica das previsões candem a fazer há anos.
vão perceber quando os "mercados"* começarem a contratar psiquic readers, remote viewers, astrólogos e tarólogos e os economunistas a irem prá fila do instituto de emprego a ver se há umas escavações available no cofre do banco de portugal (pode ser capareçam umas moedas do tempo da republica...)

* seja lá o que for essa merda. não sou vidente nem bruxo, não sei o que sejam "mercados"

Anonymous said...

Corrector automático? Eu tamém queria um!

Anonymous said...

Corrector automático? Eu tamém queria um!

Eric Blair said...

ah ah ah, um corrector automático, este tipo é mesmo uma pérola. Ó Piotr, faz-lhe um desenho.

Piotr Kropotkine said...

sure thing ...first thingue tumórrow morning is to drive to FNAC and get a corrector automated ...

gaffe???? ou douta arrogância?

Anonymous said...

Professor não é por mal, mas por acaso reparou a origem deste Equus asinus?


https://www.facebook.com/tiago.ramalho?ref=ts

Anonymous said...

o anarca é um "espirituoso", sim senhor.

Vítor Hugo
(autor dos inmiseraveis)

Piotr Kropotkine said...

sempre fui espirituosu .... aliás herdei do meu pai e dos meus avôs ... a outra coisa que herdei deles foi uma espinha ....

a desonestidade intelectual ou as vistas curtas da mesma índole sempre me deixaram com cólicas e psoriases .....

mas há esperança, em breve todos os cursos que não sejam de economia serão devidamente criminalizados....

Anonymous said...

vamos, então, "à conquista do pão".

Vítor Hugo
autor homónimo