Tuesday, July 6

pois é ó Animal....


(...)A escola, a universidade, deveriam ser o lugar onde a imaginação tem campo livre, onde se aprende a pensar, a reflectir, sem qualquer meta. Mas isso é algo que estamos a eliminar em todo o mundo. Estamos a transformar os centros de ensino em centros de treino. Estamos a criar escravos. Somos a primeira sociedade que entrega os seus filhos à escravidão, sem qualquer sentimento de culpa. Nesses centros de aprendizagem, estamos a criar seres humanos que não confiam nas suas próprias capacidades e que começam a acreditar que o seu único objectivo na vida é arranjar trabalho para conseguir sobreviver até chegar à reforma - que também já lhes estão a tirar.(...)

mais um que não é competitivo que não cria valor pró aççiunista pá.... e não tem golden shares ....

e o sacana insiste em usar o cérebro ...não se contenta com frases feitas e já empacotadas liofilizadas basta levar ao microondas pá.....

5 comments:

Rebel said...

Perfeito!

KimZé said...

Este sujeito é só mais um espécime que se está a candidatar para para um recanto de um museu, quem sabe um jardim zoológico penso eu de que. Quis ampliar a sua realidade à utopia de viver para pensar por si depois admira-se de ir apanhando degraus fora do sítio...é a viding.

Animal said...

recomendo o livro do gajo: Uma História da Leitura, à venda nos melhores hipermercados, na secção dos monos que ninguém pega e a preços de saldo para libertar espaço de armazém.

MONKO said...

LIBERDADE É SERVIDÃO.
ORWELL E ALDOUS HUXLEY NO SEU MELHOR.
1984 E O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO SEMPRE ACTUAIS.

Desmemoriado said...

A ignorância é uma benção meus amigos, convenssamsse diço. e quanto mais cedo virem A Luz - Da Light para os armados aos cucos - mais cedo deixam de gritar parao séu em noite de quarto minguante: despite of my rage I am still just a rat in da cage!