Monday, July 19

amanhen não vamos a Moledo

pareçe que tá lá toda a gente que é gente do norte e portanto o melhor é agente não se meter com malta do mais fine que se enxerga... vamos da nossa base em Vilar de Mouros disfarçadamente gastar eurius à Galiza só pra aburreçer o senhor Presidente uma vez que ele foi gastar dinheiru meu ainda pra mais far away.... e já tem a prumeça que daqui mais lá pró sol posto a malta que foi pra lá vender coisas reçebe o graveto....

por outro lado tenhu de atestar o depósito de gázóil e pareçe que ainda é mais em conta ali logo na fronteira..... do lado de ayá.....


o tempo é que tá um bocado da treta humidade a mais e calor a menos.... e ninguém me avisou que à nuit istu é mais pareçido com a Gronelândia carago pá...... bom mas tá na média e começe muito bem ....

7 comments:

Animal said...

já que vais atestar o depósito de gasóile aproveita para enfardar uns pimientos de padrón (unos picam y os otros non)... os que picam até te desentopem as coronárias, camarada!

eu tou agarrado...

Anonymous said...

NOVA LETRA DO HINO NACIONAL


Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !

CASINO ESTORIL DESPEDE 112 FAMILIAS COM LUCROS E O ESTADO AJUDA

Anonymous said...

para que tanta malta para cobrar dividas? Parece que vao pagar a coisa a presttassoins se a cgd for emprestando a tinta para isso...What a waste...A proposito, como vai o puto ronaldinho? Ando apuquentado com a coisa...Ha verba para as fraldas? E os serbissos sociais ja foram ver se ha condissoins?

Anonymous said...

e podes ir ao autelet de Tui, comprar textil portuga - e não só - mais baratucho... e Baiona é giro, indo pela beira mar..

Ahmaro

Eric Blair said...

Amandarem-me isto:

MOLEDO
Falei já aqui do Algarve, não seria justo ignorar Moledo. Como me disse um dia o meu amigo LP, "Moledo é a praia onde o Inverno vai passar o Verão", mas isso é para um lisboeta ignorante das maravilhas minhotas ou para um parolo, como eu, que ainda não atingiu a essência da coisa. Moledo é um fenómeno muito particular, paraíso do antes quebrar, que torcer.
Para os indefectíveis de Moledo, o tempo nunca está mau; corre uma brisa se umas casas se destelham, sentem uma certa humidade ao quarto dia de chuva intensa. É frequente ouvir no café que a praia esteve óptima para ler um livro com calma, traduzindo: as folhas do jornal voariam e não havia ninguém que pudesse incomodar num raio de 100 metros, onde volta a haver outro encasacado a sacudir a areia que voa das páginas de um qualquer livro... Se temos a sorte de chegar num dos únicos dias de sol, toda a gente nos garantirá que foi assim todo o verão, que não percebem o que estivemos a fazer no Algarve. Se nos queixamos da água gelada, atiram-nos com o iodo á cara. Não há argumento que valha contra Moledo. Se o Algarve tem Soares e Cavaco, Moledo tem Barroso que é pior que os dois juntos, afirmam orgulhosos os veraneantes do frio!
Há depois alguns fenómenos interessantes. Nunca ninguém foi pela primeira vez para Moledo; toda a gente vai desde sempre, desde antes de ser moda! Toda a gente em Moledo conhece toda a gente, toda a gente tem imensos primos e tias e tios com garbosos petit-noms. Toda a gente adora dizer "fomos todos", "estivemos todos", "vamos todos", é tudo muito giro e em grupo, ainda que o grupo não exceda o par... As tias falam todas muito grosso, fumam imenso e disfarçam mal uma certa pelintrice.
Por fim, duas pragas de Moledo. Pobre de quem tem casa em Moledo, há centenas de lapas que acham o máximo vir de Lisboa, Porto e outros pontos do país para a casa dos primos, dos tios ou de qualquer vítima incauta. Se em qualquer lado isto se chama o oportunismo do pelintra sem vergonha, em Moledo é tradição, é bem.
A outra praga é o clube de Moledo. Dá vómitos ouvir falar do clube de Moledo. Local onde familias falidas se pegam à chapada, é o wannabe de 80% dos veraneantes. Há os do clube e os que querem ser do clube. E o que é o clube? Leiam o Dr. Homem, que eu não tenho pachorra para mais.
Basicamente, a essência de Moledo é feita de gente que abomina a praia e o verão e dos outros, os que gostando de armar ao pingarelho, não tem dinheiro para ir para o Algarve!
Para a semana, lá estarei...

MONKO said...

BLAIR,BEM ESCRITO!
SEGUNDO O DR.HOMEM,O SEU AUGUSTO PAI,O PRIMO DE S.PEDRO DOS ARCOS,
A TIA MATRIARCA DA FAMILIA,AINDA SONHAM COM O SENHOR D. MIGUEL,POIS A HISTÓRIA PAROU EM EVORA MONTE.
SE O FRIO NÃO OS FAZ TREMER A MEMÓRIA DO DR. AFONSO COSTA AINDA FAZ ESTRAGOS.
QUANTO Á PRAIA ACHO-A LINDA E BEM A PODEM APROVEITAR ENQUANTO OS GAJOS DO TAMARIZ NÃO TOMAREM CONTA DAQUILO.

Eric Blair said...

não é da minha lavra, Monko.