Wednesday, May 5

e se foççem bardamerda?

o meu filho mais novo fez hoje a prova de aferição de português do 6 ano. Onte perguntou-me o que se devia fazer quando se estava nervoso....  parece que o meu filho leva aquilo a sério .... e fica confuso com o que vê na televisão sobre a inutilidade das provas e por consequência das horas que devotou à sua preparação .... e mais amplia o double bind (ide à puta da wikipédia ver o que é...) quando o pai e a mãe o desafiam a estudar ainda mais e a corrigir os erros que vai cometendo nas provas de treino e a redobrar os esforços por melhorar enquanto doutos profeççores diminuem a coisa como arma de arremeçço ao mistério da educação ... há lugares pra discutir com seriedade o facilitismo que abunda e circunstâncias para estar calados e não inundar o pequeno ecrã com a piquena vaidade ... se não percebeis esta merda simples sois profeççores de que porra? 

a todos os envolvidos na desmotivação do meu filho o meu agradecimento e votos que uma virose dolorosa vos entre pelo cu acima.....

5 comments:

Laranjada Ovarense said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Double_bind

Eh pah!
Nummedigaz que o puto não gostou da camisa!

menvp said...

Apelo: O MUNDO PRECISA DE CUBA PARA SALVAR MILHÕES DE PESSOAS


Jorge Sampaio alerta para falta de quatro milhões de profissionais de saúde no mundo

Os gajos de Cuba podem ter montes de defeitos... no entanto, possuem o know-how necessário para formar a quantidade de profissionais de saúde necessária às populações!

Tal como dizem os chineses - «não dês um peixe, ensina a pescar» - ou seja: a solução não é importar médicos cubanos, mas sim, pedir ajuda ao governo cubano... para que se consiga formar a quantidade de profissionais de saúde necessária!

MONKO said...

A M AIORIA CHUMBOU NO EXAME Á ORDEM.OS BONS FICARAM POR CÁ.

MONKO said...

OS MIUDOS NÃO SÃO PARVOS.
A TRAFULHICE DAS NOVAS OPORTUNIDADES E AS AULAS DE RECUPARAÇÃO DESVALORIZAM O ESFORÇO DOS QUE ESTUDAM.
NÃO SEI SE ESTE NIVELAMENTO POR BAIXO IRÁ GERAR ENGENHEIROS,MÉDICOS E DEMAIS LICENCIADOS "Á SOCRATES".
BOA SORTE É O QUE DESEJO AO MIUDO.

MONKO said...

"OS MIUDOS CHEGAM A UMA DETERMINADA IDADE,ARRANJAM EMPREGO COM O SALÁRIO MÍNIMO E NÃO ESTÃO PARA SE ABORRECER.
HOJE NO PÚBLICO-ENTREVISTA DE VICTOR BENTO.