Tuesday, December 1

independêçia naçiunal

hoje é dia de cumemurarmus o facto de apenas termos cerca de 120 a 140% de divida pubica real (a que figura nas contas e a garantida pelo estado e fruto de variadiçimas desorçamentaçõis e empréstimos de empresas cotadas na bolsa da Brandoa e mesmo em Nova Iorque mas que são do dito cujo estado e o resto é paleio mole...) o que deve dar uns ratingues catitas e alevantar o risco e um piquenu aumento dos juros e tal e coisa .....e alguém vai ter de aguentar co aumento dos juros ..........(afora o aumento de riscu e de consequentes aumentos de juros que devem advir da extraordinária image que devemos dar lá pra fora à pala dos piquenus embaraços do primeiro do armando dos robalos do inolvidável pgr do inesquecivel presidente do supremo da extraordinária coligação de cds bloco ppd pp pcp e psd que desguverna a partir da açembeia e dum modo geral da nossa provirbial capacidade pra organizar festas e eventos faz de conta com cenários virtuais pirótécnia desde que não meta trabalho a sério....)

é ainda o dia de cumemurar o facto de apenas 112 em cada 100 tugas dependerem do dito Estado e portanto o melhor é bater a bolinha baixa não vão prejudicarçe.....

é portanto o dia de celebrarmus uma longa tradição noça de meter água e esperar que o Cristo desça de novo à terra e dê mais umas enxadas milagrosas que resolvem os nosso problemas duma açentada desda espada do dom afonso henriques até à nataçaõ do Profeçor Martelo.....

apareceu a fazer prova de vida outra vez aquele senhor com o bigode enrulado pra cima que diçe qualquer coisa contra o estrangeiro e tal e coisa....

entretanto hoje ainda além de acabar aquele ajuntamente de patuscos que vieram fazer não se perçebeu bem o quê.... pareçe que se ajuntam mais uns eurupeus pra celebrar a chegada de uma "nova" europa liderada pelo .....ai ...como é que o home se chama.....o...... john doe?

11 comments:

MONKO said...

ENDOSSAR O PROBLEMA A TERCEIROS.
É A VELHA TÁTICA TUGA.
MAS QUEM É QUE QUER ISTO?NEM DADO.
PERDEMOS EM 1640 A ULTIMA OPURTUNIDADE DE VIVER UM POUCO MELHOR.
JÁ HABLEI DEMAIS.

e-ko said...

a Europa tamém é isto e ainda bem, porque é exçelente para todos nozes "et pour le moral":

http://www.lemonde.fr/culture/article/2009/11/30/le-retour-gagnant-de-paulo-ribeiro_1274050_3246.html#ens_id=1274123

fónix said...

O que é qué independenssa naçiounal?
Pussibelidade de negussiar em çucatas?

mfc said...

Não importa... os feriados são sempre bons.

Anonymous said...

O grande cavaleiro real Duarte anda para ai a dizer que se a malta quizer ele toma conta da republica e ate da um bom hand-shake ao outro para largar belem ...

Piotr Kropotkine said...

deviam dar ao cavaleiro real pelo menos a Madragoa pra ele governar...

Rebel said...

Não, páh! O Johnnie Walker!

fónix said...

Ai acredito, acredito!
Acredito co real cavaleiro queira tomar conta da respública! Então o gajo também não terá o mesmo direito dos sucateireiros pra mamar à grande e à portuguesa.

Olhem só quanto é cos gajos não gastaram do nosso dinheirinho pra dar de comer aos canastrões cimeireiros cascaienseszzes.

E mal acabou essa orgia e já estão a gastar mais um dinheirame com o foguetório da cerimónia da entrada em vigor de um tratado que se diz de lisboa.

É um vê se tavias!

E como eles andam tão contentes, os parolos.

Só pra verem o nome da moirama ligado à Europa que continua a não nos ligar patavina e a afirmar que a lísbia é a capital de uma província qualquer em Espanha.

Qual independência nacional, qual camandro!

Estou farto desta vilã saloiada, porra!!!
Vão fazer alguma coisa pela vida, seus impostores....
Ide comer ao ganga....

PA said...

o nosso primeiro estava com um ar preocupado .... na cimeira


o que será ku preocupa ?


está tudo a correr tão bem a fazer fé nas palavras do Prof. Augusto Mateus, no prós e prós ... "ke estamos a viver quatro crises" .... a saber:


- a estrutural
- a conjuntural
- a global
- e a nossa


até ke nem está mau .... temos crises à escolha...

portantus .... porkê ku hóme, o pm, tá com um ar tão preocupado.....?

não tou a ver açim ninhum motivo de especial....

vocês vêem ...?

fónix said...

porkê ku hóme, o pm, tá com um ar tão preocupado.....?


Estará talvez a pensar em fazer mais uns projectos de galinheiros para aquela localidade próximo da Guarda!

jccl said...

O problema dele é que qualquer dia a assinatura dele não vale nada. E ninguém lha quer mais comprar...

JCL